Imobiliária em Itapipoca
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nosso site. Conheça nossa Política de Privacidade
Aceitar

Notícias do mercado imobiliário

Imóveis no litoral se tornam oportunidade de negócio e qualidade de vida

Com o início do ano, a busca por aluguel de imóveis no litoral tem experimentado um aumento significativo, revelando a forte tendência de brasileiros em optar por destinos costeiros para as férias de verão. O mês de janeiro, conhecido por ser o ápice da temporada de veraneio, tem impulsionado o mercado imobiliário no litoral, criando uma demanda crescente por locações temporárias.

Em conversa com a Urbnews, o CEO da Construtora Montenegro, Marcelo Montenegro, explica os reflexos dessa tendência no Ceará. “Aqui no Estado, observamos um aumento significativo na procura por habitações desse tipo, impulsionado pelos muitos dias ensolarados, ventos constantes que atraem turistas e residentes para a prática de esportes no mar, como o kitesurf”, constata. 

“A facilidade de comprar ou alugar online é uma característica destacada em nosso Estado, com diversos aplicativos oferecendo esse serviço. Além disso, as construtoras, buscando impulsionar ainda mais o mercado, oferecem facilidades como parcelamento da entrada, financiamento direto, descontos na tabela e frequentemente recorrem a incentivos bancários e programas governamentais para reduzir taxas de juros ou isentar impostos, como o ITBI”, acrescentou.

Ainda segundo o especialista, “não importa qual seja a necessidade, morar, curtir ou investir, comprar um imóvel na praia é sempre uma escolha vantajosa”. Isso porque adquirir um imóvel de veraneio nessas condições pode se tornar uma fonte de renda para os seus proprietários. 

“A ênfase na sazonalidade é fundamental, especialmente em grandes cidades litorâneas como Fortaleza, que tem alta demanda turística durante o ano inteiro. Isso assegura uma ocupação constante do imóvel, gerando renda consistente para o proprietário”, explica Montenegro. E acrescenta: “um exemplo notável é a Praia do Futuro, que não apenas atrai turistas durante todos os dias do ano, mas também está em constante desenvolvimento, proporcionando oportunidades de retorno tanto em aluguel por temporada quanto de longa duração e ainda lucre na venda futura do imóvel, aproveitando a valorização da área”

Ainda sob os reflexos da pandemia, muitos brasileiros passaram a optar por viagens mais seguras e isoladas. O mercado de aluguel oferece uma ampla gama de opções, desde casas luxuosas à beira-mar até apartamentos mais acessíveis. Essa variedade atende às diferentes demandas e orçamentos dos turistas.

O aquecimento no mercado de aluguel de imóveis no litoral não apenas beneficia os proprietários locais, mas também impulsiona a economia das cidades costeiras. Restaurantes, comércios locais e serviços turísticos são diretamente beneficiados pelo aumento do fluxo de visitantes.

Ainda segundo Montenegro, nos últimos anos, a busca por imóveis próprios ou alugados aumentou bastante em várias regiões do litoral do Ceará, um movimento evidenciado em todas as camadas sociais.

07/06/2024 Fonte: Urb News

Últimas notícias