Imobiliária em Itapipoca
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nosso site. Conheça nossa Política de Privacidade
Aceitar

Notícias do mercado imobiliário

São Paulo mantém bom desempenho no mercado imobiliário

Quem hoje anda por São Paulo consegue observar a mudança do mercado imobiliário, isso porque a cidade vem se transformando em um canteiro de obras dada a quantidade de novos empreendimentos que estão sendo feitos em todas as regiões da capital paulista.

Isso é mostrado no levantamento da Pesquisa do Mercado Imobiliário, realizada pelo departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), no qual é revelado que em novembro de 2019 houve a comercialização de 4.974 unidades residenciais novas, ou seja, 43,5% maior do que o total comercializado em outubro de 2019 (3.467 unidades) e superior em 29,4% as vendas de novembro de 2018 (3.843 unidades).

Vale destacar que já no mês de outubro, a capital paulista havia conseguido um bom desempenho no mercado imobiliário, ou seja, é possível observar a retomada de crescimento de compras e vendas de imóveis, não só na cidade de São Paulo como em outras partes do país.

Segundo a sócia da Akamines Advogados e Negócios Imobiliários e especialista em Economia da Construção Civil, Daniele Akamine, “o mercado imobiliário depende de um tripé composto por taxa de juros baixas, confiança do consumidor e emprego em alta, além da segurança jurídica nas operações”.

Vale mencionar que os resultados de imóveis comercializados no mês de novembro atingiu um recorde, sendo considerado o melhor desempenho de toda a série histórica iniciada em 2004. Ao todo foram 4.974 unidades residenciais novas comercializadas e 8.131 unidades lançadas.

Se observarmos ao longo de 2019, o número de imóveis comercializados obteve o melhor desempenho desde 2005, é o que explica Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP: “Esse é o melhor resultado em 15 anos. Os 11 meses do ano passado superaram os recordes anteriores de 2007, quando foram vendidas 31.187 unidades, e de 2008, que registrou o lançamento de 31.812 imóveis”. Ao todo, o ano de 2019 comercializou 38.930 unidades novas e lançou 44.605 unidades.

Já para Basilio Jafet, presidente do Secovi-SP, apesar das medidas apresentadas pelo atual governo, para o mercado imobiliário continuar em alta é preciso que aconteça uma reação mais robusta da economia, com ampla geração de emprego, redução da burocracia na análise e aprovação de projetos, segurança jurídica nos processos imobiliários e simplificação tributária a partir da aprovação das reformas Tributária e Administrativa.

02/02/2020

Últimas notícias